Resenha - A Voz do Arqueiro
Título: A Voz do Arqueiro
Série: Signos do Amor
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2015
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
Sabe aqueles livros com histórias que queremos colocar num potinho e guardar perto do nosso coração? Pois é esse livro me deu essa sensação maravilhosa que vou quardar para sempre comigo e reler sempre para me apaixonar novamente pelo Archer e a Bree.
Bree é uma garota linda, inteligente e forte. Depois de perder seu pai, ela se muda para Pelion uma cidadezinha no estado de Maine. Com o intuito de esquecer a tragedia ocorrida no seu passado. Encantada pela cidade, Bree resolve ficar , com isso acaba conhecendo o lindo e silencioso Archer.
Archer Hale teve um inicio de vida bem dificil. Ele vive isolado e sozinho, nas terras de seu tio, que perdeu recentemente e com quem ele morou praticamente sua vida inteira. É um cara que não se socializa com as pessoas e que não tem muitas expectativa em sua vida, até que conhece Bree.
"Ele era jovem e tinha cabelos castanhos longos e desgrenhados, precisando desesperadamente de um corte, e uma barba que parecia mais negligenciada do que propositalmente cultivada. Talvez fosse bonito, mas era difícil ver direito o rosto dele sob a barba e os cabelos que caíam da testa e ao redor do maxilar. O homem usava calça jeans e uma camiseta azul justa sobre o peito largo. A camiseta tivera alguma coisa escrita em algum momento do passado, mas agora estava tão desbotada e usada que o que stivera escrito ficava a cargo da imaginação de cada um."
Intrigada por Archer, e disposta a conhece-lo, ela passa quase todos os dias em frente à sua casa, até o dia em que entra na sua propriedade a procura de sua cadelinha Phoebe. A partir dai eles começam uma amizade, que aos poucos iram tomando uma forma diferente e evoluindo para algo além do esperado para os dois.
"Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só... a vida. E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser, e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé de que há um propósito para a nossa jornada."
Archer e Bree são dois personagens que tem muitos traumas em suas vidas e que encontram um no outro o apoio que estavam necessitando para seguirem em frente com suas vidas. Mesmo sendo ambos muito jovens (menos que 25 anos) e terem passado por tantos traumas, ambos se mostram muito maduros. Mesmo Archer, com sua timidez, inocência e não conhendo muito solbre o mundo alem do que convive diariamente, ele se mostra forte e inteligente. Ele é totalmente apaixonante com sua fragilidade e doçura (quero ele para a vida). Bree é uma garota muito segura de si mesma, e no que sente em relação ao Archer, consciente no quanto pode transformar a vida dele com sua amizade e, com seu amor. Se mostrando determinada a não deixar a tragedia ocorrida na sua vida estabelecer o que vai acontecer no seu futuro.
Simplesmente apaixonada com esse livro e esses personagens. Uma história linda de superações e recomeços. Bree uma protagonista tão forte, segura de si e que sabe o que quer para si. Archer,o que falar desse personagem que ganhou meu coração completamente... meu doce e lindo Archer, Um personagem tão diferente de todos que já tive o prazer de ler, mais que diferença linda, é impossível não se apaixonar por ele. A história é simplesmente linda e emocionante, que nos traz muitos ensinamentos e reflexões que nos faz pensar e nos concede varios sentimentos. Esse com certeza é aquele tipo de livro que falo para todos e quase grito de tanto amor, LEIAM A VOZ DO ARQUEIRO, que iram entender o amor que estou sentindo com esse livro.
9 comments
Oi Karem, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha visto muitos post com este livro, mas ainda não tinha lido uma resenha. Fiquei totalmente encantada com a história que você narrou, pois é do tipo que adora. Aquela história que possui vários elementos e que consegue tocar o nosso coração com suas palavras. Personagens com traumas são meus favoritos, pois conseguem ser bem explorados. Vai para a minha lista agora, adorei!
Beijos!
Oi Karen tudo bem? Sou apaixonada por essa história Archer apesar de ser calado, fica em constante briga interna sobre o que fazer e Bree acaba despertando nele esse lado de proteção, apesar dela ser forte é também muito sensível, realmente é um romance inesquecível. Parabéns pela resenha, fiquei até com vontade de ler de novo kkk. Bjs!
ResponderExcluirOiii Karem
ResponderExcluirEsse é um livro que há tempos atrás recebeu bastante elogios e resenhas, a maioria se apaixonou pela história. A capa é linda e os personagens parecem ser bem construídos. Não sou muito de romance, confesos que é um gênero que leio bem pouco, mas pra quem curte o gênero, me parece ser uma leitura mais que recomendável com certeza.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Olá.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha.
Sempre vejo muitas pessoas falando sobre este livro, mas até então não tinha aqueeeela vontade em ler, sabe? Mas o fato de saber que é uma história de superação e recomeços, já me conquista logo de cara!
Adorei seu blog e estou seguindo <3
Beijos,
Blog PS Amo Leitura
Adorei a crítica! Não é lá muito meu estilo de livro mas sua resenha me deixou curiosa. Muito bom!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda não tô pronta pra ler romances românticos, mas o fato de vc dizer leiam para melhor entender , me deixou curiosa rs Quem sabe?
Parabéns pela resenha! Bjs
Olá, amei conferir suas considerações sobre esse livro, me fez recordar de tudo o que senti ao lê-lo. Gostei muito desse romance, especialmente pelos personagens.
ResponderExcluirOla, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas quero muito, pena que a arqueiro não vai publicar mais essa série, ja li os outros! Adorei a resenha!
Beijus
Olá!
ResponderExcluirJá tem muito tempo que esse livro está na minha lista de leitura, e agora que li sua resenha, até empolguei pra ler ele. Dessa série só li O Coração do Leão que eu gostei bastante, mas a maioria das pessoas me falaram que A Voz do Arqueiro é o melhor. E como você colocou na sua lista de favoritos, fiquei ainda mais curiosa.
Bjs.