Resenha: Um Dia - David Nicholls

Livro: Um Dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrinseca
Páginas: 411
Deem uma olhada: SaraivaSubmarino, Amanzon


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.


Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



Quando ouvia falar sobre esse livro, achava que era uma história clichê sobre um romance padrão e bla bla bla. E é um romance, cheio de altos e baixos como tantos outros, mas com uma diferença, é uma vida inteira, e não é sobre paixão, é sobre amor.

Um dia, retrata a vida de Emma e Dexter, depois de uma noite juntos tudo indicaria que não iriam se ver nunca mais. A vida tomou rumos diferentes para ambos, mas eles sempre arrumavam um jeito de se encontrarem.

É a maior e mais linda história de Friendzone haha, Em e Dex se transformam em melhores amigos, Dex contava de suas viagens, namoradas/peguetes e Emma tentava seguir sua vida tentando se tornar de uma grande escritora, mas seus empregos eram o cumulo da vergonha para alguém ja formado.


Enquanto tudo dava certo para Dexter (um grande apresentador famoso e bonito de um programa para jovens) Emma trabalhava em empregos como garçonete, professora e etc. A vida foi difícil para Emma, mas Dexter não saia por cima, ele recebia criticas jornalisticas sendo taxado como o pior apresentador de todos os tempos. Emma era a sua unica amiga para quem lhe contava tudo.


Eles eram perfeitos juntos, em todos os momentos procuravam se consolar com piadas e tudo acabava bem e isso bastava e por mais que fosse só uma amizade, era a amizade mais verdadeira e invejável de todas.


Emma era e sempre foi apaixonada por Dex, teve poucos namorados porque sempre que tentava gostar de alguém Dex não saia da sua cabeça, Enquanto Dexter achava Emma linda, mas ele estava muito ocupado ficando com outras.

O que eu mais gostei (foi tudo) foram algumas citações no livro de outros autores ou musicas como: Jane Austen, O grande Gatsby, Charles Dickens, O morro dos ventos uivantes e até The Smiths.

Eu gosto de dizer que Um dia, tem sim um final feliz (apesar dos apesares) não é um romance nivel Nicholas Sparks é um romance da vida real e a realidade não é sempre boa, (quanto mais o final da vida). Então lhe digo que nesse livro você vai rir (muito, tipo muito mesmo) e também vai ficar triste, bravo, feliz.

Esse é o livro mais completo que ja li e quero ler novamente e reler e assisti o filme mais umas mil vezes.



You Might Also Like

0 comments