Resenha - Um Perfeito Cavalheiro
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
Gente que mulher é essa Julia Quinn... Ela faz com que seus livros viciem de um jeito e, que da vontade de começar outro logo em seguida, com esse terceiro livro não foi diferente.
Esse livro conta a historia de Benedict e Sophie.
O inicio do livro é praticamente um reconto da Cinderela, mas depois a historia vai ganhando. Benedict é o segundo mais velhos dos irmãos Bridgerton e Sophie é filha ilegitima de um Conde que é "forçado" a cuidar dela depois que a mãe morreu. Anos depois o Conde se casa novamente com a mulher que vai tornar a vida de Sophie insuportável depois de sua morte, justamente com suas duas filhas de outro casamento.
Benedict um homem lindo, charmoso, elegante tudo um que um Bridgerton já conhecido, mas que infelizmente ninguém parou para conhecer ele como pessoa além de um Bridgerton. Mas quando ele conhece Sophie num baile de mascaras que ela conseguiu ir escondida de sua madrasta, ele sabe com certeza que ela é sua alma gêmea, mesmo não vendo seu rosto nem sabendo o seu nome.
Infelizmente a Meia-noite Sophie tem que ir embora antes que sua madrasta descubra seu sumiço.
Mas antes dela fugir no maior estilo Cinderela ela deixa uma parte dela com Benedict, uma luva, então ele pede ajuda a sua mãe Violet para encontrar a dona da luva como brasão estampado nela, sua mãe informa de que familia pertence que no caso é a familia de Sophie mas quando chega na casa ele infelizmente não a encontra somente a madrasta e suas filhas.
3 anos se passaram Sophie não vivi mais em Londres desde que foi expulsa pela sua madrasta da casa onde vivia e, Benedict a emcontra finalmente em uma festa que ele foi levado por seus amigos e a salva de ser estrupada pelo dono da festa e seus amigos. Mas ele ainda não sabe que ela é a mascarada que se apaixonou 3 anos antes. Depois de salva-lá ele a leva junto com ele, e promete que sua mãe ira ajudar a lhe arrumar um emprego.
Sophie então descobre que seu amado e salvador infelizmente não a reconheceu e acha melhor não revelar sua identidade para ele.
Que livro lindo, lindo, lindo com muito romance, comedia e dramas familiares, que quem só conhece a Julia sabe que ela escreve de uma maneira tão leve, que consegue refazer um reconto da Cinderela um livro novo e emocionante.
0 comments