Resenha: [Como Eu Era Antes De Você]
Título: Como Eu Era Antes De Você
Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Quando vemos o título do livro Como Eu Era Antes De Você, na hora já imaginamos uma história clichê do tipo "E viveram felizes para sempre..." com um casal perfeito que consegue vencer todas as barreiras para ficarem juntos. Porém isso não se encaixa nessa fantástica obra de Jojo Moyes, que retrata a vida como ela realmente é, difícil e muitas vezes sem um final perfeito.
Louisa Clark é uma mulher de 26 anos super acomodada à sua vida numa cidade simples no interior da Inglaterra, ainda mora com os pais e tem um relacionamento de quase 7 anos com Patrick, um atleta obcecado. Ela sempre trabalhou no mesmo café como garçonete até o dia em que seu patrão decide fechar o estabelecimento e é nesse momento que se inicia uma grande dificuldade de encontrar outro emprego, e é aí que entra Will Traynor, um tetraplégico de 35 anos que tinha uma vida super agitada e cheia de adrenalina até o dia em que sofreu um acidente de moto e perdeu todos os movimentos do corpo e passou a ser uma pessoa amargurada e de mal-humor por não aceitar sua nova condição. Lou é contratada para ser a cuidadora de Will por 6 meses.
Os primeiros dias no novo trabalho foram muito difíceis para Lou pois Will era uma pessoa muito fechada e afastava qualquer pessoa que tentasse se aproximar. Passado algum tempo Louisa descobriu o motivo de seu contrato ser de apenas 6 meses, Will já tentou o suicídio e no final desses meses ele pretendia ir à Suíça para morrer, sabendo disso ela quase pensou em desistir mas ai invés disso tomou como missão pessoal tentar mostrar a Will que a vida pode sim ser boa na condição em que ele vive e que à muitos motivos para ele continuar vivendo.
Foi um missão muito difícil no início, porém logo que Lou conseguiu a amizade de Will isso logo logo se torna algo mais. Ao longo da história também conseguimos entrar no mundo das pessoas com alguma deficiência física e vivenciar as várias dificuldades que eles vivem durante os seus dias.
A narrativa do livro é em primeira pessoa, e você não consegue largar ele até termina-lo, recomendo esse maravilhoso livro à todos que amam um belo romance como eu, mas com um toque diferenciado dos demais, pois além de ser uma leitura delicada, também é muito envolvente.
Boa leitura à todos♡

0 comments