Resenha - Beleza Pedida

Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336


Sinopse: " Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.


Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.



Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós."


Nesse maravilhoso livro que pensei no inicio que ia ser clichê, e que garrei um pouco no começo, mas depois com o desenrolar do livro me vi me emocionando, rindo, relembrando e pensando muito com tudo que o livro cita e retrata, desde o começo retratando a doença do Bailey e a constante de saber que vai morrer jovem e aceitar isso simples assim, e tentar viver da melhor forma se divertir e ser feliz . Da amizade da Fern que sempre está do lado do seu primo Bailey que o ajuda sempre na escola e fora dela. A tragédia do atentado do 11 de setembro que marcou e destruiu muitas vidas, e como significou para os jovens daquele e ano que se viram se alistar para defender o seu país. 


O livro e narrado em terceira pessoa e que tem seus pontos de vista alternados entre os personagens principais. Adoro livros com esse estilo escrita, mas porem demorei um pouco a me conectar com os personagens. 

Mas quando engatei na história me encantei com ela pelo simples fato que mostra o amor em todas as formas seja, desde criança quando você conhece uma outra criança e forma um laço que é inseparável mesmo com uma doença no meio que impossibilita de andar e se mexer praticamente, seja o amor dos pais, de amigos que se alistam para a guerra com com outros amigos sabendo que poderam não retornar e do amor que se guarda desde pequeno e não tem a coragem para se mostrar por se achar feia e que depois deles se corresponder por cartas descobrem que tem muito em comum. Amor que não é só pela aparência e sim pelo quem o outro é como pessoa.




Com um final lindo eu recomendo esse livro pra quem quer sempre tirar coisas boas de suas leituras e que faz você pensar e crescer um pouco como pessoa no final.







You Might Also Like

0 comments