Resenha - O Duque de Copas
Título: O Duque de CopasSérie: OS QUATROS ASES DE LONDRESAutora: Tatiana MaretoPáginas: 334Ano: 2023 Onde comprar: Ebook
Sinopse:
Cassius Godwin é notório, infame e escandaloso desde o nascimento. Depois de sofrer muitos abusos tanto de seu pai, quanto de outros jovens da aristocracia, ele decidiu que não queria ser respeitado: queria ser temido. Conhecido pelo submundo de Londres como O Duque de Copas, ele persegue uma vingança meticulosa há dez anos e pretende destruir todos os que o fizeram sofrer.
Seu caminho cruza com o de Alexandra Popkiss, filha de um rico e poderoso industriário. A jovem foi educada para se casar com um nobre e muito bem instruída, aceitava seu papel social com aparente passividade depois de presenciar todas as violências que a mãe sofrera pelas mãos do marido. Porém mantém uma opinião terrível sobre o casamento e homens, em geral e à noite, saía armada de casa para organizar o resgate de crianças e mulheres em apuros.
Quando descobre que Alexandra se casará com o homem de quem pretende se vingar, Cassius toma uma decisão que afetará a vida de todos ao seu redor — e que o fará confrontar tudo em que sempre acreditou.
No meio de uma dessas noites ela acaba encontrando Cassius, que a ajuda em uma situação complicada. O que não se imaginava era que Cassius era um dois Quatros Asses, o Duque de Copas.
Mas quem era ela? Uma dama entediada com a alta sociedade? Uma esposa fugindo da casa de seu amante? Cassius não sabia — ainda —, porém voltou para casa com aquela mulher na cabeça. Afinal, ela era bonita e lutava como um homem. Tinha a voz de um anjo e a mira de um soldado. O sorriso de uma deusa e os movimentos de um boxeador.
Cassius é um Duque, que não se sente e nem se comporta como um. Ele mais três amigos se juntaram para formar os Quatro Ases, para que juntos serem os mais poderosos homens em Londres, e assim conseguirem alcançar suas vinganças daqueles que os fizeram sofrer.
Cassius ele é um personagem diferente de todos os livros de romance de época que li. Eu amei ele por não podar as atitudes e personalidade das mulheres que o cerca e sim incentivando a ser elas mesmas.
Cassius fica com Alessandra na cabeça depois de ajuda-la em uma noite, e perguntando sobre ela, ele descobre que ela esta noiva de um dos seus alvos de vingança. Então ele decide que quem irá se casar com ela seria ele e não o seu inimigo. Assim foi atrás de conversar com o pai dela e arranjar tudo para ele se casar com ela.
Para Alessandra tanto faz com quem iria se casar, ela queria somente encontrar sua irmã.
-Ela estava lutando com quatro homens e atirou em um deles.
Na noite em que se conheceram? - Só nos vimos duas vezes até agora e hoje ela não estava atirando em ninguém.—E você se encantou pela mulher só porque ela deu uma surra em algumas pobres almas?
A química que Cassius e Alessandra tem ao decorrer do livro e a forma que a autora abordou o romance deles, não colocando Alessandra como uma mulher indefesa que necessita de algum homem para ajudá-la a achar a irmã dela é tão gratificante.
O livro é de romance sim, mas ele não é abordado como sendo o principal para a figura feminina e sim um complemento para ambos.
Foi maravilhoso conhecer a autora com esse livro e espero muito ler outras historias dela.
Livro indicado para +18
0 comments