Resenha - Cidade dos Ossos

Título: Cidade Dos Ossos
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Ano: 2016
Onde comprar: Amazon



Sinopse: Clary Fray acaba testemunhando um enigmático assassinato em uma boate. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente quando sua mãe é raptada por demônios e Clary descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Clary acaba se envolvendo mais do que gostaria no submundo de Nova York e nunca mais será a mesma.



O livro mostra a história de Clary Fray. Uma garota comum, que ama desenhar e divide seus gostos nerds com o seu melhor amigo Simon.

No começo do livros vermos os dois na Boate Pandemônio, e é lá que a vida de Clary mudar completamente.

No Pandemônio ela presencia o assassinato de uma pessoa, mas para sua surpresa, somente ela consegue ver o que está acontecendo. O corpo some no ar apos três adolescentes o matarem (que seriam o Jace, Alec e Isabelle). O que Clary não sabe que deveria ser impossivel ela como mundana (uma humana comum) presenciar o que tinha acontecido e ainda mais continuar a vê-los. 

Na volta para sua casa Clary e sua mãe discutem por ter chegado tão tarde e não ter atendido o telefone. No outro dia Clary sai com Simon e no bar ela encontra novamente com Jace que fala para ela que ele é um Caçador de Sombras e que aquele menino de cabelo azul na boate que ela viu ele marta era, na verdade, um demônio.


Mas Clary não tem muito tempo para assimilar todas essas informações, voltando para sua casa ela descobre que é invadida, sua mãe sequestrada e ela ataca por um demônio.
Deste ponto em diante Clary tenta descobrir o que está acontecendo na sua vida do porque ela consegue ver demônios e porque sua mãe foi ataca e sequestrada por eles.


Demorei bastante para concluir esse livro, mais pelo fato que a maioria das coisas que aconteceu eu já sabia, por ver a serie na Netflix. Mesmo assim tem varias peculariedades que são bem diferentes no livro e na serie. 

E a escrita da Cassandra Clare é magnifica. Agora sim consigo visualizar o porque de tantas pessoas amarem essa serie. (ainda bem que comprei o box porque sabia que iria me apaixonar pela historia). A escrita é bem rápida, não sei se pelo fato de já conhecer esse mundo achei bem fácil de reconhecer e entender o que lia.

Dos personagens acabei ficando bem chocada sobre o Luke do livro que é BEM diferente do que é retratado na serie. Mas de todos Continuo a amar a Isabelle, sem sombra de duvida minha personagem favorita.

Adorei ler como o instituto é nos olhos dos mundanos (Simon).

"Mas é uma igreja"Jace alcançou o pescoço de sua camisa e puxou uma chave de bronze no final de uma corrente. Parecia o tipo de chave para abrir um velho baú em um porão.Clary o olhou curiosamente – ele não tinha trancado a porta atrás dele quando tinham deixado o Instituto antes, apenas deixou ela bater fechada. -"Achamos que seria útil habitar em terreno sagrado."-“Saquei isso mas, sem ofensa, este lugar é um lixo,”Simon disse, olhando duvidosamente para a cerca dobrada de ferro que rodeava o antigo edifício, um lixo empilhado ao lado dos degraus. Clary deixou sua mente relaxar. Ele imaginou a si mesma tomando uma dos trapos de terebentina de sua mãe e dando pancadinhas na vista em frente a ela, limpando o caminho do glamour como se aquilo fosse tinta velha.Ali estava: a verdadeira visão, brilhando através da falsa, como luz através do vidro escuro. Ela viu os elevados pináculos da cátedra, o embrutecido brilho das janelas chumbadas, a placa de bronze fixada em uma parede de pedra ao lado da porta, o nome do Instituto gravado nela.Ela segurou a visão por um momento antes de deixá-la ir quase com um suspiro. -“Isso é fascinante, Simon,” -ela disse. -“Realmente não é o que parece.” -Você mora aqui?"- Simon parou, olhando para a velha catedral, com as suas janelas quebradas e portas seladas com fita amarela da polícia.

Portanto essa serie é para quem ama fantasia, com personagens sobrenaturais (como fadas, vampiros, lobisomens, demônios, anjos, feiticeiros e outros) e com cenas de ação e romance.  Então fica a dica para quem não leu e ama fantasia leia. 





You Might Also Like

8 comments

  1. Oii.
    Tenho muita curiosidade para ler os livros da Cassandra, confesso que estou na vibe da fantasia.
    Então quem sabe eu dê uma chance para a série instrumentos mortais?
    Bjs
    Mary/ https://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Essa é uma das séries que mais tenho vontade de ler. Ainda não consegui comprar todos os livros, pelo preço. Todos dizem que é fantástica, eu quase vi a série de TV que fizeram, mas para não perder a surpresa do enredo, desisti. Sua resenha me deixou mais empolgada ainda. Não sei se gosto mais dessas capas novas ou das antigas.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Apesar de falarem sempre bem, e do livro ter lhe agradado, eu nunca tive vontade de ler a obra. Parece ser mesmo para os amantes de fantasia, e eu gosto mais de uma literatura pé no chão. Mas deve ser ótimo mesmo assim.

    ResponderExcluir
  4. Me sinto super atrasada pq nunca li nada da autora, Sempre que encontro uma resenha (como a sua) sinto culpa hauhaiuhauihaiuha. Preciso conhecer a escrita dela logo, ainda mais por se tratar de um gênero que adoro.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu li essa série em 2016 e amei demais. Me encantei pela escrita da Cassandra Clare logo nesse livro e, acredite, ela só melhora. Meus livros favoritos de Os Instrumentos Mortais são os dois últimos, mas acho que o melhor da Cassandra é Dama da meia-noite, primeiro livor da trilogia Os Artifícios das Trevas.
    Confesso que detesto a série de televisão. Talvez por ter lido antes, eu fiquei tão revoltada dos primeiros episódios que parei de assistir. Mas fico feliz que você tenha decidido ler os livros e espero que goste dos próximos também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu ainda não li os livros da autora, mas como gostaria bastante de fantasia, eu sei que vou amar quando ler! Gostei bastante da sua resenha. Essa edição está muito linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Li o primeiro e o segundo livro da série e não gostei muito da história, me lembrava muito Harry Potter e a escrita não me prendia, e acabei desanimando de dar continuidade na série.Nem a série da Netflix me prendeu, uma pena. Mas que bom que você gostou!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu já perdi a vontade de acompanhar essa história, especialmente porque só li este livro. Confesso que só assisti ao filme e não me interessei pelo seriado. Mas, quando li o livro, lembro de ter ficado extasiada também. Uma pena que a minha vontade desapareceu :/ Espero que você goste dos próximos livros!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir