RESENHA [O VISCONDE QUE ME AMAVA - JULIA QUINN]

Título: O Visconde Que Me Amava
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288




Sinopse : A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será

Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.



Essa série são os primeiros livros de romance histórico que estou lendo e, confesso amando. Julia Quinn tem um talento notável para escrever historias de romance com uma pitada de comedia que da vontade de ler todos os livros da serie de uma vez, mesmo que no livro "O Duque e Eu"  deu uma vontade de dar uns puxões de orelha em Anthony de tão cheio de si que era pouco provavel que iria me apegar com ele como personagem central, mas então a Julia conseguiu desfazer tudo o que se mostrou no primeiro livro.


Neste livro, conhecemos a história de Anthony, ele é o filho mais velho, e logo assumiu a responsabilidade de cuidar da família após a morte do pai, que com apenas 38 anos faleceu, deixando sua esposa Violet, e seus muitos filhos. Anthony conduz essa tarefa com perfeição, cuidando do dinheiro da família, da reputação das irmãs e é inteiramente dedicado a família. Porém nas ruas, ele é um libertino. Extremamente charmoso e poderoso, Anthony nem precisa se esforçar para conseguir a atenção das mulheres. Ao chegar perto dos 30 anos, atormentado pelos seus medos infundáveis que irá morrer na mesma idade do pai, Anthony resolve que está na hora de se casar e deixar herdeiros para a família.

Kate, a irmã mais velha de Edwina, que é a jovem mais cotada para a época de casar. Edwina é graciosa, delicada, educada e principalmente, a moça mais linda que toda a Londres já viu. Já Kate para compensar nunca ser cortejada em festas ou nunca ser reparada quando andava com Edwina, se tornou uma mulher extremamente engraçada, forte, sarcástica e muito perspicaz. Então Anthony decide que irá se casar com Edwina, mas tem um porém para ela aceitar a corte ele tem que ganhar a aprovação de Kate. Mas ela jamais imaginou que teria tanta dificuldade de afastar alguém quanto ela passa a ter quando o charmoso, e libertino, Anthony Bridgerton começa a fazer à corte a sua bela irmã. Ele que tinha uma maneira toda especial de irritá-la, parecia ter tornado uma missão de vida fazer as coisas mais chocantes só para importuná-la. Mas quanto mais ela começa a conhecer Anthony mais ela tem certeza que poderia ama-lo para sempre.

Livro super recomendado.  




You Might Also Like

0 comments